1° tutorial






Ola ,meus amigos  !!! vamos para nosso primeiro tutorial...
Esse efeito  que iremos fazer e muito simples,o
Programa que usaremos é o famoso phothoshop .Como já disse antes esse efeito de desenho
E  muito simples mas e preciso de atenção .
     




Antes











Depois



                                         

“UMA PESSOA QUE NUNCA MECHEU COM O PHOTHOSHOP OU MECHE POUCO E CAPAZ DE FAZER ESSE EFEITO,BASTA SEGUIR CORRETAMENTE  O TUTORIAL”

(OBESERVAÇÃO)
SER  POSSIVEL NÃO USAR FOTO BAIXADA  DA INTERNETE,  E SIM  AS ORIGINAS PORQUE  ELAS TEM UMA RESOLUÇÃO MAIOR.(TRÁS MAIS DETALHE E INFORMAÇÃO).
1°PASSO: Com o phothohop aberto abre a foto...
2°:Apertando a tecla de atalho” Ctrl+j” 2 vezes ,duplique   a camada. Pode também  ir no
(Menu  camada- duplica  camada).
3° pegaremos a ferramenta PINCEL . Apertamos  a tecla de atalho  a letra (B)  seguidamente apertemos a letra (D) para que nossas palhetas de cores fique preto.



4°:Agora pintaremos a segunda camada toda de preto ... é só pegar o pincel e passar por cima da  primeira camada que vc duplicou.não vai dar para visualizar a foto toda de preto, devido a camada de cima , mas isso não e problema .


5°:Agora selecionaremos a primeira camada e vamos no (menu filtro-Artistico-Arestas Posterisadas)


6°agora você vai  mecher nas opções do filtro para forma seu melhor desenho...você também pode colocar o mesmo valor que eu coloque, esse  que esta ai em baixo .Não pode ser o melhor pra você mas chega bem perto...
7°Agora vamos da o retoque final! Vamos seleciona a primeira camada e  pegar a ferramenta  (LETREIRO ELÍPICO RETANGULAR ) e vamos fazer um contorno na foto toda  de 2 cm.

                             







8: agora você vai inverte a seleção que fica piscando,para que você possa deletar só  a parte dos 2 cm.(presta bem atenção agora que eu vou falar só a tecla de atalho)
: A tecla de atalho para inverte a seleção e (Ctrl+shift+I)depois
Que você inverteu a seleção você ira da abrir um (difusão)A tecla de atalho e  (Alt +Ctrl +D). ira aparecer um quadrinho para você colocar o valor da difusão você vai colocar (20)  ok.








9: Agora e so dar delete 2 veses. Depois colocar a tecla de atalho para tirar a seleção,que e (Ctrl+D) e pronto.

















10 Como salvar a imagens? Primeiro você salva em PSD que e o formato do phothoshop, caso você queira meche outra vez poderá.Agora o mais importante salvar no formato JPG que e o formato de visualizar a foto no Windows ...teclas de atalho (ctrl+shift +s) salvar como .




























                  (pronto espero que tenha gostado).


     Samuel e Diego